O chumbo enquanto elemento da indústria:

Comumente, se atrela ao chumbo (Pb) o rótulo de "tóxico". Na prática, não trata-se de um erro, porém, mas sim, de uma interpretação desnorteada acerca das funções e propriedades de cada elemento químico.
 
Na prática, o chumbo pouco "se mostra", na natureza. Comumente, é obtido por meio de intermediários, sendo os principais a alena, anglesita e por fim, a cerusita. Tratando-se de um dos metais mais pesados, espera-se que o chumbo possua poucas utilidades além das mais conhecidas, sendo a principal delas, uso em equipamentos que operem na indústria médica. Entrentanto, a combinação de metal pesado, junto à baixa condutividade, acabam alargando as possibilidades de uso e aplicação do mesmo. São algumas delas:
 
- Na construção civil: a rigidez obtida a partir da combinação de chumbo, junto às outras ligas, é de fundamental importância para a montagem de estruturas metálicas que necessitem suportar alta pressão (peso).

 

- Nas indústrias de manufatura e fundições: os lingotes de chumbo são utilizados para as mais diversas finalidades em fundição. Desde a correção, até inclusão de determinadas características em ligas voltadas para projetos específicos, o chumbo estará presente. 

 

 

Negocie com a Sobras Alumínio Rio, com a certeza de estar adquirindo o que há de melhor, no âmbito do chumbo: 

A Sobras Alumínio Rio está sediada na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Alocada no bairro Vila São Luís, há mais de duas décadas trabalha no atacado de materiais recicláveis.
 
Desta forma, fornecendo para grandes indústrias e sempre prezando pelas boas práticas de negócios, tornou-se sinônimo de confiabilidade e seriedade no ramo de sucatas, tal como de partes industrializadas. Seja na aquisição da sua sucata, ou no fornecimento em grandes volumes para indústrias transformadas, a Sobras certamente atenderá às suas expectativas !