O antimônio e suas aplicações: 

Desde o Egito antigo, o antimônio já era conhecido por algumas de suas inúmeras propriedades. No contexto específico do mundo antigo, por exemplo, utilizavam-se de sua forma mais acessível - o trisulfeto de antimônio (SB2S3) - para maquiar-se, devido sua tonalidade acizentada. 
 
Entretanto, passados dois milênios, suas aplicações acabaram tornando-se parte dos processos da indústria de transformação, tal como eletrônica e farmacêutica. São alguns deles:
 
- Na farmacologia veterinária de animais domésticos - de pequeno porte - o antimônio é a base dos medicamentos usados para tratramento da Leishmaniose, dado que diferentemente de outras composições, não causa danos à medula óssea do animal.
 
- Na indústria automotiva, suas proriedades são importantes para baterias chumbo-ácido,   dado que uma de suas propriedades é a baixa condutividade térmica/elétrica. Desta forma, torna-se ideal para os terminais da bateria. Neste cenário, soma-se sua resistência à corrosão.
 
- Na indústria plástica, o antimônio atua como catalizador na reação responsável pela obtenção de politereftalato de etileno - (C10H8O4)n - mais conhecido como plástico PET.
 
- Em ligas metálicas, o antimônio é sinônimo de resistência. Quando incorporado às outras ligas, estas acabam adquirindo maior rigidez. 

Negocie com a Sobras Alumínio Rio, com a certeza de estar adquirindo o que há de melhor, no âmbito do antimônio:

A Sobras Alumínio Rio está sediada na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Alocada no bairro Vila São Luís, há mais de duas décadas trabalha no atacado de materiais recicláveis.
 
Desta forma, fornecendo para grandes indústrias e sempre prezando pelas boas práticas de negócios, tornou-se sinônimo de confiabilidade e seriedade no ramo de sucatas, tal como partes industrializadas. Seja na aquisição da sua sucata, ou no fornecimento em grandes volumes para indústrias transformadoras, a Sobras certamente atenderá às suas expectativas !